Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306

InícioGaleriaBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Aquecimento e ventoinha .

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
andrem306xad

MensagemAssunto: Aquecimento e ventoinha .   Sex Maio 02, 2014 1:44 am

Boa noite amigos. ..

Venho a deparar-me com um problema a alguns dias para ca , minha carrinha esta quase sempre com a ventoinha ligada, nao se cala .. eu troquei a valvula de disparo da ventoinha para ligar aos 89ºC e parar aos 79ºC e antes disparava aos 100ºC a passar .. o mecanico disse que era muita temperatura para o motor e que danificava mais rapido e pedi para trocar .. no entanto o problema é o seguinte: a 4 dias para ca ela em vez de disparar aos 89ºC tem vindo a disparar muito cedo, mais cedo que o normal e era estipulado na valvula tipo 80ºC . nao consigo ter uma temperatura constante e enerva o ruido de cada vez que ando com ela porque em viagens minimas basta puxar um pouco por ela que começa logo a "bufar". o que podera ser ?? termoestato avariado??

Abraços Wink

Andre Machado
Rui Costa
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)

MensagemAssunto: Re: Aquecimento e ventoinha .   Sex Maio 02, 2014 1:58 pm

mete a carrinha a trabalhar ao relantim e vai estando atento aos tubos se tiverem todos aquecer bem nao é do termostato,podes ter tambem o circuito mal sangrado com ar la dentro, repara tambem se tens oleo no deposito do liquido refrigerante se tiveres é da junta, vai por etapas e tenta perceber de onde é pode ser uma coisa simples, espero ter ajudado
andrem306xad

MensagemAssunto: Aquecimento e ventoinha .   Sab Maio 03, 2014 2:22 am

Boas .. amigo ja fiz o que me disses.te em relaçao ao sangrar o sistema.. continua igual , ja nao sei o que fazer..oleo no liquido nao tem , nem ferrugem tem... alias hoje comprei valvula de disparo das ventoinhas e ja troquei e comprei termoestato novo tambem.. supostamente pelo que diz a valvula a primeira velocidade da ventoinha começava aos 92ºC e baixava aos 87ºC e a segunda velocidade aos 97ºC e baixava aos 92ºC ... o termoestato abre aos 83ºC , o que acontece é que a ventoinha liga ao maximo aos 83ºC e isso ainda é uma temperatura baixa e a ventoinha ta sempre a ligar . será algum sensor que da informaçao errada da temperatura ou algo esquesito que nao me esteja a aperceber ??

Cumprimentos
Rui Costa
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)

MensagemAssunto: Re: Aquecimento e ventoinha .   Sab Maio 03, 2014 2:57 pm

as valvulas tem varias temperaturas umas para abrir aos 80º outras mais tarde etc, a minha ventoinha so dispara aos 95º mas agora no verao ate é melhor mais cedo por causa do aquecimento é normal como tens uma valvula para disparar mais cedo que va fazer com que as ventoinhas disparem mais vezes, experimenta tirar o termostato e andares sem ele, so precisas dele no inverno agora nao faz diferença nenhuma
andrem306xad

MensagemAssunto: Aquecimento e ventoinha .   Ter Maio 06, 2014 1:13 am

Boa noite a todos ..

Amigos que tenham o mesmo problema que o meu e que leram este topico e mais tarde possam a vir ter o mesmo problema ... começo por dizer que ja fiz tudo o que era normal para tentar descobrir qual era o defeito e o que é certo é que ainda nada. purguei o sistema e continuou igual , tirei termoestato continuou igual , meti uma valvula de temperatura para disparar aos 92C e nada sempre o mesmo dispara aos 80 . as relés nao sao porque senao nao disparava a ventoinha . fui ao electricista e ele disse-me que pode ser fusiveis ou "fiarada" .. dentro de dias meto la a carrinha e digo o resultado para que muitos que tenham duvidas fiquem melhor exclarecidos para o caso de acontecer o mesmo..

Abraço a todos Wink
andrem306xad

MensagemAssunto: Aquecimento e ventoinha .   Sex Maio 09, 2014 6:44 pm

Problema resolvido.. sensor de temperatura , dava a temperatura errada e a ventoinha disparava .. Wink
abraço
TRIGGERPT

MensagemAssunto: Re: Aquecimento e ventoinha .   Sex Jun 13, 2014 4:30 am

Boas, eu tenho uma duvida parecida e para n tar a criar outro tópico decidi colocar aki.

A minha questão é se o k eu indico é normal???

O meu carro 306 dturbo em andamento em tempo frio anda sempre a 70º e kd puxo por ele e parar(com motor a trabalhar) a temperatura vai logo para os 85, mas se seguir marcha vai ao normal.

Agora k veio este calor a temperatura anda sempre em 75º, e mesmo não puxando por ele já com 20min de funcionamento se parar a temperatura vai gradualmente subindo ate os 90 e só activa as ventoinhas a essa temperatura, é normal??
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquecimento e ventoinha .   

Aquecimento e ventoinha .
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts
» Xsara Picasso com MSG de aquecimento do motor
» Hayabusa - Aquecimento. Será junta do cabeçote ou não?
» AQUECIMENTO
» Ventoinha - Alguém sabe quem recondiciona no RJ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: