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 306 Break 99 - Brasil

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João Villas

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MensagemAssunto: 306 Break 99 - Brasil   Seg Jul 15, 2013 7:29 am

Segue as fotos do meu 306 Break!















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Pedro Tiago
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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Qui Jul 18, 2013 1:59 pm

nice.. isso com umas 16 e mandar ao chao aiaiii
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João Villas

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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Qui Jul 18, 2013 7:41 pm

Pedro Tiago escreveu:
nice.. isso com umas 16 e mandar ao chao aiaiii

Vou mandá-la ao chão com as rodas originais mesmo! Assim:
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dann
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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Sex Jul 19, 2013 12:25 pm

adoro ,esta muito bonita essa break ,só não gosto da pintura que tens nos ventiladores laterais,,,de resto parabens

vai actualizando o post clap clap clap 

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Pedro Tiago
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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Sex Jul 19, 2013 8:45 pm

nao fica muito mal..mas mete outras jantes OEM mais bonitas
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Jordan Tavares
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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Sex Jul 19, 2013 10:02 pm

gostei do trabalho que fizeste na consola central okey  é uma coisa que já ando há algum tempo para fazer no meu também

já agora que motor tem essa break??
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João Villas

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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Sab Jul 20, 2013 7:20 am

Obrigado amigos! Continuarei atualizando o post sim.. Meu Break tem o motor XU7JP4, 1.8 16V DOHC. 112 CV e 16,1 Kgfm, anda muito e faz muita curva graças ao CATT (o sistema de mangas de eixo que esterça as rodas de acordo com a inclinação da carroceria favorecendo o carro nas curvas como se andasse sobre trilhos, muito bom!) nunca cantei pneu com ele fazendo uma curva!
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João Villas

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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Sab Jul 20, 2013 7:22 am

Esqueci de citar, ele é GASOLINA!
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Jordan Tavares
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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Sab Jul 20, 2013 4:09 pm

não conhecia esse sistema CATT scratch 

deve ser brutal, bem se eu já acho que o meu curva bem imagino com esse sistema Twisted Evil 

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João Villas

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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Dom Jul 21, 2013 12:25 am

Jordan, aqui no Brasil todos os 306 (sedan, hatch, break e cabriolet) possuem esse sistema CATT (Controle automático do trem traseiro) Na minha opinião é um sistema muito bom!! Faz curvas MUITO bem, não canta pneu, parece que está andando sobre trilhos, passa imensa segurança, e também é um sistema mecânico, não tem nada eletrônico, o que me passa mais impressão ainda de segurança embora ele tenha sido projetado visando a direção esportiva, pois está livre de panes elétricas e etc. Basta apenas a boa manutenção da suspensão traseira que ele estará sempre em ordem! Diversão Garantida hehehe!! peug 
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hdisw
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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Seg Jul 22, 2013 12:51 am

Esse sistema CATT deve ser o que chamamos por cá de eixo auto direccional, a minha break também o tem e penso que o resto dos 306 também o traz.
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Jordan Tavares
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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Seg Jul 22, 2013 12:54 am

hdisw escreveu:
Esse sistema CATT deve ser o que chamamos por cá de eixo auto direccional, a minha break também o tem e penso que o resto dos 306 também o traz.

nunca ouvi falar scratch 

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João Villas

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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Seg Jul 22, 2013 6:00 am

Exatamente! Pelo menos aqui no Brasil, TODOS os 306 tem (Break, hatch, sedan e cabriolet) Sistema muito legal e empolgante!!!
Twisted Evil 
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Mike

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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Dom Nov 03, 2013 9:04 pm

João Villas escreveu:
Exatamente! Pelo menos aqui no Brasil, TODOS os 306 tem (Break, hatch, sedan e cabriolet) Sistema muito legal e empolgante!!!
Twisted Evil 
Fala, João. Bt

Sou SP.... e também tenho uma Break.

Show de boa a sua, hein?!

Nos milhas vc colocou vinil amarelo?
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João Villas

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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Seg Nov 04, 2013 6:14 am

Mike escreveu:
João Villas escreveu:
Exatamente! Pelo menos aqui no Brasil, TODOS os 306 tem (Break, hatch, sedan e cabriolet) Sistema muito legal e empolgante!!!
Twisted Evil 
Fala, João. Bt

Sou SP.... e também tenho uma Break.

Show de boa a sua, hein?!

Nos milhas vc colocou vinil amarelo?
Fala Mike! Obrigado! Laughing 

Nos faróis de neblina eu usei Verniz Vitral da Acrilex, amarelo ouro. Pintei com pincel mesmo, espalhei em 4 demãos em cada! Ficou ótimo, pintei em abril e até hoje está perfeito!
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Mike

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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Seg Nov 04, 2013 11:59 pm

Ficou idêntico ao vinil... ficou massa...... Ah, os PM não embaçam não?

Mais uma pergunta, percebi que vc ativou a segundo luz de neblina traseira. Como vc abriu o soquete para instalar a lâmpada? Cortou?

Abraços
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João Villas

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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Ter Nov 05, 2013 1:13 am

Mike escreveu:
Ficou idêntico ao vinil... ficou massa...... Ah, os PM não embaçam não?

Mais uma pergunta, percebi que vc ativou a segundo luz de neblina traseira. Como vc abriu o soquete para instalar a lâmpada? Cortou?

Abraços
Fala Mike!

Cara, você não sabe da maior.. fui parado a uns 2 meses por um PM saindo de casa.. ai pensei "pronto, vai me dar uma dura, mas ta tudo legal com o carro e etc" ai fiquei tranquilo.. ai o cara chega do lado, me da boa noite e fala! "Amigão, desculpa incomodar, mas onde você comprou esses faróis de neblina amarelos, ficaram maneiros!" aUHauhaHU fiquei muito feliz esse dia uhauhauhauha!! Ai expliquei que eu pintei com verniz vitral e etc.. Passei na vistoria tranquilamente cara, pode pintar que se alguém quiser falar algo contra estará errado, pois faróis de neblina TEM que ser amarelos ou então brancos amarelados como todo carro hoje em dia. Está no código de trânsito brasileiro.

A luz de neblina traseira eu tive que tirar o para choque, tirar a lanterna de neblina direita pois ela não vem com soquete nem lâmpada, então peguei uma faca velha de cozinha, esquentei no fogão e fui abrindo um buraco para o soquete na lanterna, mas lembre-se de duas coisas: Se for fazer isso, cuidado para não inalar o cheiro do plástico queimado porque é muito tóxico, e faça com muita calma, sem pressa, para a faca quente não acertar a palma da sua mão e quebrar a lanterna, levei a faca à boca do fogão diversas vezes para ficar perfeito. Feito isso é só puxar um fio da lâmpada esquerda e passar pelo para choque, ligando no soquete do lado direito! o Trabalho é bem simples, o que realmente é trabalhoso é soltar o para choque traseiro.

Boa sorte ai cara, pode fazer que é só felicidade hehe!! abraço
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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Ter Nov 05, 2013 6:10 pm

Beleza!

João, na primeira foto deste tópico percebi um detalhe que acredito que se vc fizesse em sua Break ficaria legal (uma sugestão).... nas setas dianteiras, faça aquele famoso olho de gato (bem usado no gol quadrado brasileiro). Fiz no meu e ficou legal, pois ilumina todo o farol. Vou tirar uma foto do meu e postar aqui para vc perceber a diferença e, se vc gostar, eu te passo o esquema elétrico para não ter que cortar a fiação original.

Abraços
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João Villas

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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Ter Nov 05, 2013 6:22 pm

Mike escreveu:
Beleza!

João, na primeira foto deste tópico percebi um detalhe que acredito que se vc fizesse em sua Break ficaria legal (uma sugestão).... nas setas dianteiras, faça aquele famoso olho de gato (bem usado no gol quadrado brasileiro). Fiz no meu e ficou legal, pois ilumina todo o farol. Vou tirar uma foto do meu e postar aqui para vc perceber a diferença e, se vc gostar, eu te passo o esquema elétrico para não ter que cortar a fiação original.

Abraços
Já pensei em fazer isso!! Eu fiz em um Civic que meu pai teve, usava só as setas acesas, e quando ligava as piscas elas piscavam mais forte, com lâmpadas 2 polos, ficou lindo!

Posta fotos da sua Break!!

Abraço!
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João Villas

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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Ter Nov 05, 2013 6:24 pm

Mike escreveu:
Beleza!

João, na primeira foto deste tópico percebi um detalhe que acredito que se vc fizesse em sua Break ficaria legal (uma sugestão).... nas setas dianteiras, faça aquele famoso olho de gato (bem usado no gol quadrado brasileiro). Fiz no meu e ficou legal, pois ilumina todo o farol. Vou tirar uma foto do meu e postar aqui para vc perceber a diferença e, se vc gostar, eu te passo o esquema elétrico para não ter que cortar a fiação original.

Abraços
Ah Mike, se puder, mande o esquema aqui pelo tópico! Vou ver se faço!
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Mike

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MensagemAssunto: Esquema elétrico da seta acesa continuamente   Qua Nov 06, 2013 1:48 am

Veja o resultado. Tirei foto de dia..... depois eu posto as fotos tiradas a noite.

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]



Material Necessário:

- 2 Soquetes universal para lâmpada de 2 polos;
- 2 lâmpadas de 2 polos;
- Alicate descascador de fios;
- Fita isolante;

Em todos os passos a seguir, nenhum cabo deverá ser cortado, somente descascado. Caso queira retornar ao original é só retirar tudo ao estágio inicial.

[img][/img]


Segue o Passo a Passo (não tenho todas as fotos, mas depois vou elaborar um DYI mais detalhado)

1º Retire o soquete da seta (ao lado do farol);

2º Desconecte a lâmpada original (1 polo);

3º Corte uma pequena parte do isolamento do polo positivo (cabo branco) e do polo negativo (cabo verde)....Não corte o cobre, somente descasque o isolamento;

4º Conecte o fio branco do soquete original com o fio vermelho do soquete universal (atenção ao filamento da lâmpada que deve ser o de maior luminosidade..... mais grosso)

5º Conecte o fio verde do soquete original com o fio marrom do soquete universal (o fio negativo do soquete)
[img][/img]

[img][/img]


6º Sobrará um cabo do soquete universal (este vai ao segundo filamento da lâmpada - o de menor intensidade e mais fino).

7º O cabo que sobrou deverá ser conectado ao cabo azul do soquete da lâmpada pingo (no soquete abaixo procure pelo cabo azul)
[img][/img]

[img][/img]


8º Isole tudo (inclusive o soquete original) e conecte os soquetes universal na seta.
[img][/img]

9º Repita a operação na seta oposta.


Última edição por Mike em Qua Nov 06, 2013 11:09 pm, editado 4 vez(es)
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João Villas

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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Qua Nov 06, 2013 2:07 am

Mike escreveu:
Veja o resultado. Tirei foto de dia..... depois eu posto as fotos tiradas a noite.










Material Necessário:

- 2 Soquetes universal para lâmpada de 2 polos;
- 2 lâmpadas de 2 polos;
- Alicate descascador de fios;
- Fita isolante;

Em todos os passos a seguir, nenhum cabo deverá ser cortado, somente descascado. Caso queira retornar ao original é só retirar tudo ao estágio inicial.


Segue o Passo a Passo (não tenho todas as fotos, mas depois vou elaborar um DYI mais detalhado)

1º Retire o soquete da seta (ao lado do farol);

2º Desconecte a lâmpada original (1 polo);

3º Corte uma pequena parte do isolamento do polo positivo (cabo branco) e do polo negativo (cabo verde)....Não corte o cobre, somente descasque o isolamento;

4º Conecte o fio branco do soquete original com o fio vermelho do soquete universal (atenção ao filamento da lâmpada que deve ser o de maior luminosidade..... mais grosso)

5º Conecte o fio verde do soquete original com o fio marrom do soquete universal (o fio negativo do soquete)



6º Sobrará um cabo do soquete universal (este vai ao segundo filamento da lâmpada - o de menor intensidade e mais fino).



7º O cabo que sobrou deverá ser conectado ao cabo azul do soquete da lâmpada pingo (no soquete abaixo procure pelo cabo azul)





8º Isole tudo (inclusive o soquete original) e conecte os soquetes universal na seta.


9º Repita a operação na seta oposta.
Show de bola Mike! Exatamente o que fiz no Civic 99 do meu pai, mas eliminei o soquete original.. vou fazer isso assim que puder!

Você já faz parte do Clube Peugeot e do 306 Brasil? Se não, faça parte, é bem legal!

Obrigado pelas dicas! Se fizer cadastro la no CP e no 306 BR, me add la, "João Villas"
Abraço!
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João Villas

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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Qua Nov 06, 2013 2:09 am

Mike escreveu:
Veja o resultado. Tirei foto de dia..... depois eu posto as fotos tiradas a noite.










Material Necessário:

- 2 Soquetes universal para lâmpada de 2 polos;
- 2 lâmpadas de 2 polos;
- Alicate descascador de fios;
- Fita isolante;

Em todos os passos a seguir, nenhum cabo deverá ser cortado, somente descascado. Caso queira retornar ao original é só retirar tudo ao estágio inicial.


Segue o Passo a Passo (não tenho todas as fotos, mas depois vou elaborar um DYI mais detalhado)

1º Retire o soquete da seta (ao lado do farol);

2º Desconecte a lâmpada original (1 polo);

3º Corte uma pequena parte do isolamento do polo positivo (cabo branco) e do polo negativo (cabo verde)....Não corte o cobre, somente descasque o isolamento;

4º Conecte o fio branco do soquete original com o fio vermelho do soquete universal (atenção ao filamento da lâmpada que deve ser o de maior luminosidade..... mais grosso)

5º Conecte o fio verde do soquete original com o fio marrom do soquete universal (o fio negativo do soquete)



6º Sobrará um cabo do soquete universal (este vai ao segundo filamento da lâmpada - o de menor intensidade e mais fino).



7º O cabo que sobrou deverá ser conectado ao cabo azul do soquete da lâmpada pingo (no soquete abaixo procure pelo cabo azul)





8º Isole tudo (inclusive o soquete original) e conecte os soquetes universal na seta.


9º Repita a operação na seta oposta.
Sua Break ficou linda demais com as setas acesas, mas na minha vou fazer somente com as setas acesas como lanterna, a lanterna original dentro do farol vou deixar apagada.. assim vai dar um contraste bacana delas acesas laranja só nas pontas com os faróis de neblina amarelos! =D
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Mike

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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Qua Nov 06, 2013 2:22 am

Se fizer, post as fotos aqui.

De vez em quando eu tiro as lâmpadas pingo do farol e fico somente com as setas. Mas quando vou viajar, coloco os pingos novamente para os PMs não embaçarem.
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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   Qua Nov 06, 2013 2:23 am

Vc está conseguindo ver as fotos no tópico?

ou vc está acessando o imageshack?
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MensagemAssunto: Re: 306 Break 99 - Brasil   

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