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 Pedal a travar no fundo

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Ruben306
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MensagemAssunto: Pedal a travar no fundo   Qui Abr 04, 2013 12:41 am

Boas Pessoal!!!

Antes demais peço desculpa pela ausência prolongada aqui no forum, mas tenho andado bastante ocupado. :S

Bem pessoal passa-se o seguinte:
Tive uns tempos sem andar no meu PUG, bateria no galheiro que já troquei, apoio central do motor desfeito, também já tratado, junta da tampa das válvulas trocada, ou seja está-se a compor.
Agora tenho um problema maior, que é os travões. Troquei discos e pastilhas e o pedal continua a travar muito fundo chegando mesmo a tocar na chapa. Quando mando umas bombadas no travão ele até trava mais em cima mas trava mal e acaba por ir descendo devagar com o pé em cima dele.
Agora a dúvido surge no seguinte: Do que será???? Sad
Será do cilindro mestre??? Do tubo de vácuo??? Do regulador da força de travagem ou basta uma afinação nos bombitos???
Será ar no circuito??? Liquido de travões nas lonas???
Epah agradeci a vossa ajuda, pois sei que são mais entendidos nestas matérias, não quero estar a trocar tudo e gastar uma pipa até encontrar o problema. Como posso fazer um diagnóstico certo???

Cumps ao pessoal PUG
Abraço

P.S. - O-Killed o que me dizes tu???
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pampy
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Qui Abr 04, 2013 12:48 am

poderá ser um ou mais de varios problemas.
ar nos travões, tubos a perder oleo, bombitos rebentados (ve se não ha oleo nos tambores a traz), bomba de travão com o fole rasgado ou o tubo de vácuo a perder ar. começas por ver o mais acessivel.

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Ruben306
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Qui Abr 04, 2013 1:01 am

Boas Pampy

Dos bombitas não é porque são praticamente novos, bem como as maxilas.
Como vejo o fole da bomba do travão???

Abraço
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pampy
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Qui Abr 04, 2013 1:12 am

Ruben306 escreveu:
Boas Pampy

Dos bombitas não é porque são praticamente novos, bem como as maxilas.
Como vejo o fole da bomba do travão???

Abraço
o fole não consegues ver, só tirando a bomba fora. onde tens o reservatorio do oleo dos travões ha uma peça redonda preta prai com 25cm de diametro ai dentro encontra-se o fole. mas ve a questão do ar nos tubos, manda sangrar isso, poderá bem ser disso. e o nivel do oleo tambem.

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Ruben306
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Qui Abr 04, 2013 1:18 am

Ok Pampy amanhã mesmo vou tratar de sangrar isto tudo a ver como fica.
Epah comprei uns discos á maneiro e umas pastilhas xpto e a cena mantem-se é frustante!!!!
Noto também um desiquilibrio atrás, quando travo a fundo o carro foge de cu para o lado esquerdo, do que será??? Suspeito de afinação dos bombitos!!! O que achas???

Cumps
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pampy
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Qui Abr 04, 2013 1:37 am

quem te montar as maxilas tem de afinar aquilo bem. e pra sangrar se possivel convem ser duas pessoas caso não tenhas um sangrador

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joao_csp
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Qui Abr 04, 2013 3:38 am

tambem ja tive um problema bastante semelhante e eram os tubos que tinham uma pequena fuga e estavam a perder oleo
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Ruben306
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Qui Abr 04, 2013 10:56 pm

não tenho fugas no circuito, estou mais balançado para ar no circuito ou mesmo o tubo de vácuo meio roto!!!
Amanhã se não chover vou afinar os bombitos para experimentar, se não der assim avanço para a bomba de vácuo e respectivo tubo, caso não resolva vou tratar de ir para o cilindro mestre.
Mas antes disto tudo vou sangrar o sistema todo e meter liquido novo na coisa...

Já agora será que me podem ensinar a sangrar o sistema, não tenho mákina, como devo fazer???

cumps
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Luis_M
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Sex Abr 05, 2013 12:07 am

Tem que ser duas pessoas.

Das umas bombadas no pedal até ficar duro e a outra pessoa desaperta o sangrador ao mesmo tempo pressionas o pedal, repete 2 vezes ou mais se sair ar em cada um...

Isto tudo com o carro desligado.
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pampy
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Sex Abr 05, 2013 12:42 am

é exactamente o que o luis diz, mas é provavel que precises de meter o carro a trabalhar pelo menos uma vez por faltar o ar na bomba. quem ficar no pedal tem de manter o pedal pressionado enquanto o outro abre o sangrador e volta a fechar. depois repetes duas ou tres vezes. atenção ao oleo no reservatorio, não va faltar e ficar novamente com ar

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Ruben306
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Sex Abr 05, 2013 11:29 pm

Ok pessoal vou fazer o que indicaram, julgo ser mesmo ar no circuito, pois hoje estive de volta do bicho a ver se havia fugas no tubo de vacuo, e nada!!!
Espero eu que seja mesmo ar, é que não queria nada que fosse da bomba central, foles ou algo assim...
Amanhã vou afinaros bombitos atrás devido a descompensação na travagem e espero que o pedal fique mais em cima caso contrario vou partir para o sangramento.
Se não resolver vou trocar o cilindro da bomba central...
Mais alguma sugestão da vossa parte apitem!!!!
Desejem-me sorte!!! Very Happy
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Sab Abr 06, 2013 4:02 pm

Falta de vácuo não é. Quando lhe falta o vacuo ele fica rijo. Foi o que aconteceu com as tuas bombadas até ficar duro. A bomba de vacuo não consegue compensar e à medida que recupera, o pedal vai abaixo.

Para o teu caso é 1 de duas coisas.
Ar no circuito, que podes fazer sozinho com uma pistola de sangramento e mesmo com duas pessoas não é necessário ter o carro a trabalhar. Não influencia em nada ter vacuo no sistema ou não. Precisas é de alguem a pressionar o pedal até ficar duro, dás ordem para manter a força, abres o sangrador, fechas e só depois a outra pessoa levanta o pé. O processo tem que ser repetido várias vezes. O ideal é usares um tubo transparente, mantendo-o com liquido dentro para ver se vai bolhinhas.

Pode também ser as maxilas de trás mal afinadas ou o afinador nas lonas. Se não consegues tirar e meter o tambor em condições, manda rectificar... Depois tens que ir por testes até sentires que as maxilas estão a roçar a meter os tambores. Quando sentires tens que ser mais preciso e afinar ao ponto em que rodas o tambor e as maxilas roçam de leve, de leve mesmo!
Antes disto tens que soltar os cabos do travão de mão na alavanca. É lá que está o afinador do travão de mão, é só tirar plásticos. Depois é só afinar o dito ao teu gosto.
Para afinar os bombitos usas uma chave de fendas como alavanca, afastas a maxila do bombito e afinador e rodas a peça à mão. É trabalhoso, mas não é dificil.
Ou seja, para a traseira tens 3 afinadores. Um em cada roda e o travão de mão dentro do carro. Estes travões não se afinam com o pedal, nunca!

No final, certifica-te que dás uma bombadas com o carro a trabalhar para as maxilas da frente enconstarem e os bombitos de trás abrirem até encostar.

Comigo aconteceu o mesmo que tu, e era os bombitos que eu não afinei... não sabia. Afinei, fui à IPO e a divergencia foi de 3% eheh
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Ruben306
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Sab Abr 06, 2013 11:29 pm

Boas O-Killed,

Antes de mais obrigado pela dica, certamente que será do que dizes.
Agora a questão é a seguinte: Dizem que nos meus reguladores falta uma dita peça metal que encaixa na roda dentada do regulador. Eles são praticamente novos e já me disseram que essa peça não é importante basta que afine bem a coisa... Very Happy
O que me dizes???

Cumps
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Dom Abr 07, 2013 1:22 am

essa peça caiu no meu e voltei a meter. Ela garante que o afinador não recua e mantém o calço sempre encostado. Ele faz a sua falta para segurança da afinação, se arranjares mete, senão testa a ver como se porta ao longo do tempo
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Seid
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Dom Abr 07, 2013 7:57 pm

Ve no copo se tens oleo ou esta a esvaziar. Eu ja tive esse problema e foi dos bombitos. Apesar de ja teres dito que são novos. Verifica o copo.
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Ruben306
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Dom Abr 07, 2013 8:07 pm

Copo??? queres dizer o reservatório onde metemos o DOT 3/4???
Esse está com os níveis normais...

cumps
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Dom Abr 07, 2013 8:36 pm

sim era esse.

também podes ter a bomba central cansada..
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Rogério Martins
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Dom Ago 25, 2013 2:32 am

Boa noite, o meu 306 não trava um boi, mudei-lhe tudo desde os bombitos, pastilhas, discos, bomba e óleo, já só falta o servo freio. Será do servo freio? Já agora onde fica o tubo de vácuo?
abraços
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Dom Ago 25, 2013 2:11 pm

O tubo de vácuo é o único tubo de borracha ligado ao servo-freio.
Ficou bem sangrado?
Avaria do servo-freio nota-se pelo pedal rijo. É preciso mais força, muito mais, mas trava.
E os tubos? Foram mudados?
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Rogério Martins
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Dom Ago 25, 2013 2:59 pm

não mudei nenhum tubo! Talvez nesta idade seja preciso. que dizem?
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Dom Ago 25, 2013 4:55 pm

Os tubos flexiveis (borracha) sim são de vez em quando.
Mesmo apresentando bom aspecto exterior, não sabemos o interior e muitas vezes são os responsáveis por desiquilibrios de travagem.
Tens um para cada roda. À frente ligado directamente à maxila e atrás fazem a ligação do eixo à carroçaria.
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Rogério Martins
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Qua Ago 28, 2013 7:09 pm

Boas pessoal, gostava de saber se é possível aplicar uns discos ventilados no meu carro, neste momento é de disco simples. Para alé de ter que mudar as pinças, também é preciso mudar o servo freio?
abraços
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Rogério Martins
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Qua Ago 28, 2013 7:10 pm

Boas pessoal, gostava de saber se é possível aplicar uns discos ventilados no meu carro, neste momento é de disco simples. Para alé de ter que mudar as pinças, também é preciso mudar o servo freio?
abraços
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MensagemAssunto: Re: Pedal a travar no fundo   Qui Ago 29, 2013 2:16 am

só pinças Wink
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