Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306

InícioGaleriaBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

afinação motor rc

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bubble's_as
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)

MensagemAssunto: afinação motor rc   Seg Mar 11, 2013 11:35 pm

Boas amigos,

Eu tenho um motor rc (rc o.s. max marine) e gostaria de saber se alguem daqui sabe como afinar este motor pois ele tem-me dado varios problemas em questões de pegar, pedia a quem soubesse que me ajudasse.

Cumprimentos

Ricardo Sousa

Deixo aqui uma foto de um motor com a afinação identica á do meu:

Luis_M
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)

MensagemAssunto: Re: afinação motor rc   Ter Mar 12, 2013 12:14 am

Há muitas hipótes de esses motores pegarem mal.

-Tens a pilha bem carregada a vela chega a ficar bem em brasa? Experimenta tirar a vela e liga á pilha e vê se fica mesmo em brasa, pod estar cansada.

-Mexeste alguma vez no carburador? Pod estar a entrar gasolina a mais, experimenta rodar o parafuso para um lado e para o outro só um bocadinho e vai dando há gita se tiveres mesa de arranque ainda melhor.

-A gasolina que estas a usar é a indicada para esse motor?

Nunca andes com o motor muito tempo a fundo e muito menos sem o filtro, foi assim que o motor do meu carro foi-se o meu éra de terra ia-lhe a dar gás sem me ter apercebido o filtro do motor saltou e lá se foi o motor "gripou" depois acabei por o vender. Crying or Very sad Éra um GS racing.

Dáva-me mais despesa esse carro em peças do que o meu 306. Em gasolina nem se fala 25€ 2 litros

Bubble's_as
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)

MensagemAssunto: Re: afinação motor rc   Ter Mar 12, 2013 12:33 am

Luis_M escreveu:
Há muitas hipótes de esses motores pegarem mal.

-Tens a pilha bem carregada a vela chega a ficar bem em brasa? Experimenta tirar a vela e liga á pilha e vê se fica mesmo em brasa, pod estar cansada.

-Mexeste alguma vez no carburador? Pod estar a entrar gasolina a mais, experimenta rodar o parafuso para um lado e para o outro só um bocadinho e vai dando há gita se tiveres mesa de arranque ainda melhor.

-A gasolina que estas a usar é a indicada para esse motor?

Nunca andes com o motor muito tempo a fundo e muito menos sem o filtro, foi assim que o motor do meu carro foi-se o meu éra de terra ia-lhe a dar gás sem me ter apercebido o filtro do motor saltou e lá se foi o motor "gripou" depois acabei por o vender. Crying or Very sad Éra um GS racing.

Dáva-me mais despesa esse carro em peças do que o meu 306. Em gasolina nem se fala 25€ 2 litros

Desde já obrigado.
Sim, quanto á pilha e a vela esta tudo bem, o problema é mesmo na afinação da agulha do lado oposto do parafuso, pois tanto esta no sitio correto e pega como eu desligo-o e ele não volta a pegar, eu chego mesmo a dizer que ele so trabalha quando lhe apetece, o motor esta a ser usado para fazer um mini-gerador portatil para projeto final do meu curso por isso nunca vou puxar muito por ele, ele ainda hoje pegou mas passado um segundo foi logo abaixo s;
Mas vou experimentar fazer o que me disses-te e depois dou-te um fead-back

Cumprimentos
pampy
moderador
moderador

MensagemAssunto: Re: afinação motor rc   Ter Mar 12, 2013 12:40 am

já viste se a rosca da agulha está boa? as vezes com o trabalhar do motor pode ficar danificada e passar-se na rosca ou mesmo a folga da mesma que já seja demasiada.

depois mostra ai o projeto a malta para conhecer-mos o que estas a fazer se possivel.

Bubble's_as
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)

MensagemAssunto: Re: afinação motor rc   Ter Mar 12, 2013 1:34 am

pampy escreveu:
já viste se a rosca da agulha está boa? as vezes com o trabalhar do motor pode ficar danificada e passar-se na rosca ou mesmo a folga da mesma que já seja demasiada.

depois mostra ai o projeto a malta para conhecer-mos o que estas a fazer se possivel.

Quando reunir as fotos todas posto aqui para o pessoal ver, e mais uma vez obrigado Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Bubble's_as
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)

MensagemAssunto: Re: afinação motor rc   Ter Mar 12, 2013 11:45 am

Deixo aqui uma foto memso do meu motor:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: afinação motor rc   

afinação motor rc
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-