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 Pressão no circuito de refrigeração

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Luis_M
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MensagemAssunto: Pressão no circuito de refrigeração   Seg Maio 21, 2012 8:34 pm

Boas tenho notado que o meu dturbo ganha pressão de ar no circuito de refrigeração.

Tipo quando puxo por ele, joga a água do circuito fora pela rolha do reservatorio.

E no relantim sem a rolha do reservatório a água borbulha.

O que será? Rolling Eyes


Última edição por Luis_M em Seg Maio 21, 2012 9:50 pm, editado 1 vez(es)
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306 Rxs
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Seg Maio 21, 2012 8:39 pm

Poderá ser alguma fenda na junta da cabeça, deixando passar pressão para o circuito de refrigeração!

Atenção pois o circuito tem pressão normalmente e o facto de estar a jogar água fora com a tampa posta, podes apenas ser uma tampa com o vedante estragado. Isto pode inclusive causar o sobreaquecimento do circuito.
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Luis_M
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Seg Maio 21, 2012 10:04 pm

306 Rxs escreveu:
Poderá ser alguma fenda na junta da cabeça, deixando passar pressão para o circuito de refrigeração!

Atenção pois o circuito tem pressão normalmente e o facto de estar a jogar água fora com a tampa posta, podes apenas ser uma tampa com o vedante estragado. Isto pode inclusive causar o sobreaquecimento do circuito.

Mas é estranho ser uma fenda da junta da cabeça, porque acerca de um mês e meio levou uma grande revisão no motor e levou uma junta nova e não apanhou nenhum aquecimento elevado.

Apesar dos sintomas não causa sobreaquecimento do circuito.

O radiador é novo, é de alumínio.

Crying or Very sad
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306 Rxs
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Seg Maio 21, 2012 10:14 pm

Assim sendo, exclui-se uma série de hipóteses...em principio, pelo menos!

Confirma se foi feito um sangramento correto ou se o anticongelante tem a mistura indicada para o carro!
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Luis_M
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Seg Maio 21, 2012 10:47 pm

306 Rxs escreveu:
Assim sendo, exclui-se uma série de hipóteses...em principio, pelo menos!

Confirma se foi feito um sangramento correto ou se o anticongelante tem a mistura indicada para o carro!

Fui eu que mudei o radiador eu penso que ficou bem sangrado, desapertei os sangradores e meti o motor a trabalhar esperei que ferra-se mas não meti anticongelante. Tem água.
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306 Rxs
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Seg Maio 21, 2012 10:54 pm

Se só tem água, apesar de não ajudar em nada à saúde do motor, não será pelo anticongelante que estará o problema.

Bomba de água foi nova??

Para além da fuga pelo depósito, foi detetada mais alguma noutro local?
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Luis_M
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Seg Maio 21, 2012 11:10 pm

306 Rxs escreveu:
Se só tem água, apesar de não ajudar em nada à saúde do motor, não será pelo anticongelante que estará o problema.

Bomba de água foi nova??

Para além da fuga pelo depósito, foi detetada mais alguma noutro local?

Não a bomba é a mesma.

A fuga é so no depósito.
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Luis_M
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Seg Maio 21, 2012 11:12 pm

306 Rxs escreveu:
Se só tem água, apesar de não ajudar em nada à saúde do motor, não será pelo anticongelante que estará o problema.

Bomba de água foi nova??

Para além da fuga pelo depósito, foi detetada mais alguma noutro local?

E vou meter anticongelante a água é so provisório.
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Seg Maio 21, 2012 11:13 pm

O carro está a aquecer acima do esperado?
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Seg Maio 21, 2012 11:42 pm

sabes que a agua ferve a 90 graus e ao ferver cria pressão por isso o teu problema deve ser esse...

o anticongelante é solução..

espero k seja so isso..
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Seg Maio 21, 2012 11:53 pm

A água nunca ferve aos 90º (salvo em situações extremas que para aqui nada dizem respeito), especialmente num circuito com pressão acima da atmosférica, em que a ebulição será sempre acima dos 100º.

Mesmo com o circuito à pressão atmosférica normal, a temp para a água ferver, iria ser sempre a rondar de perto os 100º.

O uso de água não interfere com o normal uso do motor a curto prazo, apenas degradando os canais do bloco e restantes componentes, aquando de uso continuado.
Interfere também com temp de ebulição da água, mas pouco, tendo tal como o nome indica, uma função primordial de anticongelante.

Resumindo, estando o restante sistema em condições, não seria pelo facto de andar uns dias a água, que causaria um aumento da pressão dentro do circuito de refrigeração.

Agora falta saber se a tal pressão está dentro dos valores normais ou se realmente anda acima!
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Ter Maio 22, 2012 12:24 am

306 Rxs escreveu:
A água nunca ferve aos 90º (salvo em situações extremas que para aqui nada dizem respeito), especialmente num circuito com pressão acima da atmosférica, em que a ebulição será sempre acima dos 100º.

Mesmo com o circuito à pressão atmosférica normal, a temp para a água ferver, iria ser sempre a rondar de perto os 100º.

O uso de água não interfere com o normal uso do motor a curto prazo, apenas degradando os canais do bloco e restantes componentes, aquando de uso continuado.
Interfere também com temp de ebulição da água, mas pouco, tendo tal como o nome indica, uma função primordial de anticongelante.

Resumindo, estando o restante sistema em condições, não seria pelo facto de andar uns dias a água, que causaria um aumento da pressão dentro do circuito de refrigeração.

Agora falta saber se a tal pressão está dentro dos valores normais ou se realmente anda acima!

Se puxar muito por ele nunca passa dos 90º.

O que é estranho é no relantim a água borbulha no reservatório. Sai ar dentro do circuito.
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Ter Maio 22, 2012 12:29 am

Tens experiência para testar a pressão dos tubos de água, quando o circuito está fechado?
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Luis_M
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Ter Maio 22, 2012 12:57 am

306 Rxs escreveu:
Tens experiência para testar a pressão dos tubos de água, quando o circuito está fechado?

Não... Rolling Eyes
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Ter Maio 22, 2012 12:58 am

306 Rxs escreveu:
Tens experiência para testar a pressão dos tubos de água, quando o circuito está fechado?

Como se faz ?
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Ter Maio 22, 2012 12:58 am

Não seria o primeiro caso de junta defeituosa ou algum resto de junta velha que tenha ficado no bloco.

ATENÇÃO: Li o topico todo na diagonal, pelo que me dá a entender que é a junta


Abraço
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Ter Maio 22, 2012 1:11 am

0-killed escreveu:
Não seria o primeiro caso de junta defeituosa ou algum resto de junta velha que tenha ficado no bloco.

ATENÇÃO: Li o topico todo na diagonal, pelo que me dá a entender que é a junta


Abraço

Pois. Deve ser mesmo a junta. Crying or Very sad
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Ter Maio 22, 2012 2:00 am

já tive um problema identico no motor a gasolina e foi directo a bomba de agua e daí o problema, a turbina da bomba separou-se do veio e a agua não circulava correctamente ao relentim tendo os mesmos sintomas que descreves, a temperatura ao relentim subia demasiado rapido tambem e tubos bastante rijos etc. pode não ser o teu caso atenção, eu acho que apontava para ai.

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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Ter Maio 22, 2012 2:19 am

Também pode ser.
Se abriram o motor, mexeram na distribuição, logo mexeram na bomba de água.
Se ela não estaria boa, então só mostraram o problema dela, ou se foi trocada algo não ficou bem
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Ter Maio 22, 2012 2:31 am

0-killed escreveu:
Também pode ser.
Se abriram o motor, mexeram na distribuição, logo mexeram na bomba de água.
Se ela não estaria boa, então só mostraram o problema dela, ou se foi trocada algo não ficou bem
normalmente um bom mecanico ao trocar distribuição é bomba e tudo, a troco de 30 ou 40€ é uma descarga de consceincia.

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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Ter Maio 22, 2012 1:21 pm

pampy escreveu:
0-killed escreveu:
Também pode ser.
Se abriram o motor, mexeram na distribuição, logo mexeram na bomba de água.
Se ela não estaria boa, então só mostraram o problema dela, ou se foi trocada algo não ficou bem
normalmente um bom mecanico ao trocar distribuição é bomba e tudo, a troco de 30 ou 40€ é uma descarga de consceincia.

Quanto fica mudar a bomba d'água?
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Ter Maio 22, 2012 3:21 pm

Luis_M escreveu:
pampy escreveu:
0-killed escreveu:
Também pode ser.
Se abriram o motor, mexeram na distribuição, logo mexeram na bomba de água.
Se ela não estaria boa, então só mostraram o problema dela, ou se foi trocada algo não ficou bem
normalmente um bom mecanico ao trocar distribuição é bomba e tudo, a troco de 30 ou 40€ é uma descarga de consceincia.

Quanto fica mudar a bomba d'água?

Apesar de ser uma descarga de consciencia, popupa-se na mão de obra, porque para trocar a bomba de água é preciso desmontar novamente a distribuição.

A bomba de água anda à volta de 30€.
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filipe leal
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Qua Maio 23, 2012 1:29 am

se fores ao encontro dia 3, eu dou te uma bomba de agua com 4 mil km.
kuando refiz o meu motor, levou tudo novo, tinha levado a distribuiçao a 4 mil km, mas eu preferi optar por tudo novo outra vez...
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Qua Maio 23, 2012 2:42 pm

filipe leal escreveu:
se fores ao encontro dia 3, eu dou te uma bomba de agua com 4 mil km.
kuando refiz o meu motor, levou tudo novo, tinha levado a distribuiçao a 4 mil km, mas eu preferi optar por tudo novo outra vez...

Eu vou ao encontro.

Sendo assim obrigado, com esses quilômetros a bomba está nova. Very Happy
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filipe leal
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MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de refrigeração   Qui Maio 24, 2012 1:06 am

na boa mesmo. depois vamos falando...
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