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 Motor 2.0i 16V de 155cv

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Janito
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MensagemAssunto: Motor 2.0i 16V de 155cv   Ter Abr 03, 2012 5:50 pm

Boas, gostaria de ajuda numa dúvida...
Alguém me sabe dizer se o bloco do motor 2.0i 16 de 155cv assenta na cabeça do 1.8 16v ou é diferente?
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MensagemAssunto: Re: Motor 2.0i 16V de 155cv   Ter Abr 03, 2012 9:11 pm

Assenta sim, mas fica uma boa treta!
Os pistões s16 já não são propriamente cabeçudos, e a cabeça 1.8 16 é feita para carros de ir à missa!

Não tenho as contas de cabeça, mas penso que a compressão disso fica demasiado baixa para um motor atmosférico que se pretende bem vivo.

Se precisares de peças de motor s16, comunica!
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MensagemAssunto: Re: Motor 2.0i 16V de 155cv   Qua Abr 04, 2012 1:43 am

Pois foi o que pensei... É que eu vendi o motor de origem a um rapaz que tem um 1.8i 16v e inicialmente pensei que ele fosse aproveitar para despi-lo todo e refazer com material bom, uma vez que eu tinha lá umas cames da Kent daquelas hiper pontudas que eram usadas nos ralis do nacional e centralina chipada, mas ele acabou por querer fazer a mistura do bloco 2.0cc com a cabeça do 1.8cc e agora está a dizer que aquilo não dá...
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MensagemAssunto: Re: Motor 2.0i 16V de 155cv   Qua Abr 04, 2012 6:26 am

Ao usar cams diferentes, especialmente mais abusadas, pode haver o risco de baterem as válvulas contra os pistões. Neste caso, basta que ele tire a quotas do motor, de modo a confirmar se realmente há forma de aplicar as cams kent ou não.
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MensagemAssunto: Re: Motor 2.0i 16V de 155cv   Qua Abr 04, 2012 2:32 pm

Pois, mas neste caso específico o maior problema parece ser as cames do motor 2.0cc que tem um sensor de posição de cames no extremo da cabeça e faz com que as cames sejam mais compridas e no caso do motor 1.8cc não tem. E esta também eu não sabia...
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MensagemAssunto: Re: Motor 2.0i 16V de 155cv   Qua Abr 04, 2012 2:42 pm

A cabeça 1.8 dá no bloco 2.0.
As cams do S16 não dão na cabeça 1.8.

Um upgrade barato para essa cabeça, são as cams de gti6 original.
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MensagemAssunto: Re: Motor 2.0i 16V de 155cv   Qui Abr 05, 2012 4:01 am

Então quer dizer que as cames do S16 também são diferentes das do GTI6 ?
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MensagemAssunto: Re: Motor 2.0i 16V de 155cv   Qui Abr 05, 2012 1:45 pm

Exato.

A parte do bloco é basicamente igual entre s16 e gti6, mas as cabeças nada têm a ver uma com a outra, incluindo as cams.
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MensagemAssunto: Re: Motor 2.0i 16V de 155cv   Qui Abr 05, 2012 4:06 pm

Obrigado pela informação!
É que já me tinham induzido em erro tanto que ainda coloquei a hipótese de ficar com as cames que tinha no outro motor, mas sendo assim ainda bem que vendi tudo... Mas o resto das peças das cabeças é igual porque tive a ver as referencias das peças e a única diferença é nos vedantes das válvulas que no caso do gti6 já são mais resistentes...
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MensagemAssunto: Re: Motor 2.0i 16V de 155cv   Qui Abr 05, 2012 8:28 pm

As valvulas do gti6 também já são maiores e as bobines de ignição, polies das cams e etc são diferentes.
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MensagemAssunto: Re: Motor 2.0i 16V de 155cv   Sex Abr 06, 2012 4:40 am

Afinal de contas parece que não sabia tanto acerca dos dois motores como pensava...
Ainda bem que falei contigo acerca diste assunto, obrigado pelo update cheers
por acaso é pena porque agora que tenho o motor de reserva, podia conseguir um resultado bastante engraçado com aquelas cames Twisted Evil
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