Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306

InícioGaleriaBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

tecto de abrir / agua - RESOLVIDO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)

MensagemAssunto: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Sex Mar 30, 2012 11:12 am

Pois bem, ca venho eu pedir a vossa colaboração..

Tou com problemas de agua.. :S

Quero saber se já aconteceu a alguem e como possivelmente resolveu.

Apareceu-me agua na zona da pala do pendura que se alastra ate ao plafunié central como tenho tecto de abrir porvavelmente poderá ser dai, mas queria primeiro saber como desforro o tecto para que possa fazer teste para ver de onde provem mesmo...

Contudo já reparei que o meu tecto de abrir na parte da frente está um pouco mais baixo que atraz, dará para afinar?! como faço?!

Agradeço todas as dicas!

Última edição por t0ny em Seg Set 10, 2012 1:19 pm, editado 1 vez(es)
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Sex Mar 30, 2012 4:14 pm

t0ny escreveu:
Pois bem, ca venho eu pedir a vossa colaboração..

Tou com problemas de agua.. :S

Quero saber se já aconteceu a alguem e como possivelmente resolveu.

Apareceu-me agua na zona da pala do pendura que se alastra ate ao plafunié central como tenho tecto de abrir porvavelmente poderá ser dai, mas queria primeiro saber como desforro o tecto para que possa fazer teste para ver de onde provem mesmo...

Contudo já reparei que o meu tecto de abrir na parte da frente está um pouco mais baixo que atraz, dará para afinar?! como faço?!

Agradeço todas as dicas!

olha querem ver que é geral LOOL

sai ainda a bocado com o meu e quando fiz a primeira curva foi so agua a cair pelo botao do tecto de abrir
e eu tenho o lado do condutor molhado e tambem tenho esse problema do tecto estar mais baixo :/
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Sab Mar 31, 2012 12:54 am

Os tectos de abrir têm uns canais.
Abram o tecto e metam água para ver se sai água junto a cada uma das rodas.
Se não sair é porque está entupido.

No meu também acontece, mas suspeito do tejadilho porque tenho uns podres para tratar
barata13
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Sab Mar 31, 2012 2:14 am

0-killed escreveu:
Os tectos de abrir têm uns canais.
Abram o tecto e metam água para ver se sai água junto a cada uma das rodas.
Se não sair é porque está entupido.

No meu também acontece, mas suspeito do tejadilho porque tenho uns podres para tratar

o meu ja descobri o que é, é mesmo um canal entupido, o do lado do coductor Wink
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Sex Abr 06, 2012 1:04 am

O meu pelos vistos tambem estava entupido do lado do pendura mas ainda não fiz os testes na totalidade..
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Sex Abr 06, 2012 10:50 pm

problema geral..
tbem tenh esse stress e tenho oas canais desintupidos. nao tenho antena etc..

nao sei mesmo como me entra a agua e sai pelo botao de abrir o tecto....
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Sex Abr 06, 2012 11:16 pm

vidro da frente.
Alguma vez trocaste as borrachas?
Se tiveres seguro de quebra isolada de vidros, que tal dar uso ao martelo? Ou.... usar uma pistola de ar quente e uns cubinhos de gelo heheh

Ando tentado a fazer isso porque também tenho os canais desentupidos, já reforcei a borracha do tecto de abrir, e ficou tudo igual.
No entanto tenho podres no tejadilho e a borracha já velha no vidro da frente.
Fernando Ramalho
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Ter Abr 10, 2012 11:59 pm

Boas

Também tinha esse problema! O tecto mais baixo à frente e água a cair pelo botão... e tinha tudo desentupido!

O meu problema estava com a antena... e ao que me disseram é geral nos 306. É uma questão de apertar melhor a antena e meter massa naquela zona antes de apertar para ficar impermeável.

Por causa daquela água toda já tinha o tecto a ficar meio podre junto à antena e tecto de abrir... mas agora está resolvido.

Espero que o vosso problema se resolva da mesma forma.

Cumprimentos a todos.

306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Qua Abr 11, 2012 12:23 am

eu nao tenh antena.. ja foi eleminada e alem disso tenh pelicula...

o problema e mesmo pelo tecto ou entao tal como disse o Killed pelo vidro da frente,..
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Seg Set 10, 2012 1:18 pm

Bem venho dizer, que está resolvido! Era a calha de escoamento do lado do pendura que estava entupida e fazia piscina...

Coisa simpres de resolver com uma braçadeira de plastico grande Wink
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Seg Set 10, 2012 2:46 pm

Podes descrever-me os teus passos para lá chegar?
Eu tenho andado apertado com o tempo livre, precisava de resolver as infiltrações do meu antes da época de chuva.
abraço
t0ny
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Seg Set 10, 2012 7:34 pm

O que eu fiz no meu foi, peguei numa garrafa de agua pequena de 50cl e fui despejando devagar quanto comecei a ver que o volume ia aumentando parei. Depois peguei numa abraçadeira daquelas de plástico grande e enfiei pelo tubo de escoamento para desentupir, depois de tirar a abraçadeira a agua começou a escoar e ficou sem nada…

Depois para testar enchi a garrafa toda e despejei-a na totalidade Wink
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Seg Set 10, 2012 10:35 pm

ahhh
pensava que tinhas desforrado o tejadilho para lá chegar e meter uma abraçadeira qualquer hahaha
Foi bem pensado sim Wink
Eu estou a pensar enfiar uma espia longa para desntupir banheira e companhia :p
filipe leal
clube 306 (4*)
clube 306 (4*)

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Seg Set 10, 2012 10:56 pm

o melhor é um aspirador.
flavio.nobrega

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Dom Mar 03, 2013 2:41 pm

tenho o mesmo problema Sad entra-me agua pelo tecto e abrir e cai pelo botão do tecto arranjei os podres que tinha porque pensava que era disso mas continuou acho que é do tecto, alguém pode explicar melhor o escoamento do tecto de abrir?? agradecia muito Sad
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   Dom Mar 03, 2013 4:19 pm

Faz assim, palas do sol e as pegas da frente, tira fora.... O forro do tejadilho fica logo solto.

A peça onde ligam os tubos para escorrer a água são coladas. No meu carro meteram tanto lubrificante no tecto de abrir que a cola tornou-se uma pasta e passava água por ela. Limpei a gordura e meti cola tipo silicone paar vedar essas peças. Também reparei que um dos tubos estava encostado ao encaixe. Tive que fazer força, mas entrou para o sitio. Aproveitei e vedei melhor a antena por baixo.

Problema resolvido, para já
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: tecto de abrir / agua - RESOLVIDO   

tecto de abrir / agua - RESOLVIDO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» tecto de abrir / agua - RESOLVIDO
» tecto de abrir
» Teto solar: quebra de peça do forro traseiro CLC 200K. Indicação?
» Atenção com reservatório de água do radiador de A200 - risco perfurar com trepidação
» Substituição vedante do vidro tecto de abrir

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube 306 Portugal :: Interiores-
Ir para: