Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306
 
InícioGaleriaBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 KKK 03 ou GARRET T2?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
avatar

Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 27

MensagemAssunto: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 2:04 am

Boas qual e o melhor turbo, o kkk 14 ou o garret 15? quais as diferencas?
cmps
Voltar ao Topo Ir em baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar

Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 12:35 pm

garret sem duvida..

aguenta mais porrada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
avatar

Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 27

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 2:31 pm

306_turbo escreveu:
garret sem duvida..

aguenta mais porrada.

mas demora mais a encher que o kkk nao e? e tem mais baixas ou altas? e de gemeotria fixa a mesma?
Voltar ao Topo Ir em baixo
rloureiro
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
avatar

Mensagens : 186
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 2:33 pm

Eu daqui a uns tempos vou vender o meu garret t2 do 2.1td quando arranjar um 2260 ou coisa do genero!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=1328913022
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar

Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 2:44 pm

Lourenço escreveu:
306_turbo escreveu:
garret sem duvida..

aguenta mais porrada.

mas demora mais a encher que o kkk nao e? e tem mais baixas ou altas? e de gemeotria fixa a mesma?

o tempo de enchimento é praticamente o mesmo.
nem deves notar diferença sequer.
Ambos sao de geo fixa penso eu (o garret é).
O meu era garret e como sabes andou imenso tempo a fazer 1.4 de pressao e nunca se queixou, se tudo correr bem daki a uns tempos irá para o corsa Smile

em termos de altas e baixas ja vai depender do IC.
se mantiveres o IC em cima do motor tens baixas e altas mal notas.
se passares o IC para a frente perdes Baixas (demora mais a encher) mas em compensaçao ganhas altas.


Agora pergunto?
è para meteres no teu carro???

se sim pk não metes ja uma coisinha melhor?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
avatar

Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 27

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 2:49 pm

306_turbo escreveu:
Lourenço escreveu:
306_turbo escreveu:
garret sem duvida..

aguenta mais porrada.

mas demora mais a encher que o kkk nao e? e tem mais baixas ou altas? e de gemeotria fixa a mesma?

o tempo de enchimento é praticamente o mesmo.
nem deves notar diferença sequer.
Ambos sao de geo fixa penso eu (o garret é).
O meu era garret e como sabes andou imenso tempo a fazer 1.4 de pressao e nunca se queixou, se tudo correr bem daki a uns tempos irá para o corsa Smile

em termos de altas e baixas ja vai depender do IC.
se mantiveres o IC em cima do motor tens baixas e altas mal notas.
se passares o IC para a frente perdes Baixas (demora mais a encher) mas em compensaçao ganhas altas.


Agora pergunto?
è para meteres no teu carro???

se sim pk não metes ja uma coisinha melhor?


Obrigado pela explicacao bruno =)

pois e porque o meu kkk foi-se, mas queria por um melhor mas n ao sei qual o melhor e tem de se fazer depois a aplicaçao tbm, nao sei. Geometria variavel ja me aconselharam a nao por porque os variaveis sao contorlados electronicamente dai para o meu nao ser bom... e disseram-me para por um k24(mas acho que nao vale nada), ou um do iveco 2.8 mas aquilo nao e da garrte nem kkk. nao sei, ACEITO SUGESTOES =)




Voltar ao Topo Ir em baixo
rloureiro
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
avatar

Mensagens : 186
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 2:56 pm

O k 24 vinha nos golf 1.6 gtd!!! os da iveco ja ouvi dizer que sao bons turbos um turbo e um ic da iveco ate eras capaz de ficar com o bixo engraçado ja tens bomba com embolo maior e injectores?
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=1328913022
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
avatar

Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 27

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 2:57 pm

rloureiro escreveu:
O k 24 vinha nos golf 1.6 gtd!!! os da iveco ja ouvi dizer que sao bons turbos um turbo e um ic da iveco ate eras capaz de ficar com o bixo engraçado ja tens bomba com embolo maior e injectores?


Pois tenho de ver isso, sim ja tenho isso tudo e ic frontal...
Voltar ao Topo Ir em baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar

Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 2:57 pm

do KKK para o garret nao vais notar diferença nenhuma praticamente.

Geo variavel podes meter, apenas tem de levar um actuador mecanico (serve o do teu turbo k partiu) e mandar para uma casa para afinação.

se nao kes ter tanta despesa metes um geo fixa como eu meti e ja fica engraçado.

O meu é de uma fiat ducato 2.8 e olha que é bem bom....

esse da IVeco 2.8 é um turbo bem fixe..

Qualquer turbo que queiras meter sem ser de origem tens de fazer aplicação, mas tbem nao é nada do outro mundo, eu ja fiz aplicação a 2..
é so fazer uma falange pro colector do escape e outra pra saida pro escape, nada que uma rebarbadora nao faça....

Vai procurando turbos de geo fixa de carrinhas, Ivecos, ducatos, mitsubishis, etc. carroças com2 e tal de cilindrada que tenho turbo geo fixa, ao menos nao te chateias com afinaçoes de pressao. Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
avatar

Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 27

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 2:59 pm

306_turbo escreveu:
do KKK para o garret nao vais notar diferença nenhuma praticamente.

Geo variavel podes meter, apenas tem de levar um actuador mecanico (serve o do teu turbo k partiu) e mandar para uma casa para afinação.

se nao kes ter tanta despesa metes um geo fixa como eu meti e ja fica engraçado.

O meu é de uma fiat ducato 2.8 e olha que é bem bom....

esse da IVeco 2.8 é um turbo bem fixe..

Qualquer turbo que queiras meter sem ser de origem tens de fazer aplicação, mas tbem nao é nada do outro mundo, eu ja fiz aplicação a 2..
é so fazer uma falange pro colector do escape e outra pra saida pro escape, nada que uma rebarbadora nao faça....

Vai procurando turbos de geo fixa de carrinhas, Ivecos, ducatos, mitsubishis, etc. carroças com2 e tal de cilindrada que tenho turbo geo fixa, ao menos nao te chateias com afinaçoes de pressao. Smile


Nao sabes de nehum turbo desses?... vou ver o do iveco se acho, e esse nao demora muito a encher o que tens?... nao tens baixas com ele?... notas.te muitaaa difrenca para o garret?.

e eu nao tenho radiador de oleo e preciso por com esse turbo?
Voltar ao Topo Ir em baixo
rloureiro
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
avatar

Mensagens : 186
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 3:02 pm

Eu se calhar vou ficar com um turbo de uma iveco para mim que vai entrar com o motor agarrado ca no stand depois vem motor novo com turbo logo fico com o turbo dela que espero estar bom de um iveco 35 12!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=1328913022
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar

Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 3:04 pm

as baixas foram-s um bocado, mas nada de especial, continua a ter bom arranque
Mas em altas, upa upa Smile

para teres uma ideia, vou em 5ª a 120km/h e para ultrapassar nao preciso de reduzir, basta calcar a fundo.

vai ao meu topico que anda la 1 video com este turbo e com caixa HDI que é mais longa.
ve a diferença

não tem nada nada a ver..
fica mt bom em relação ao garret.

e atenção que o meu IC é enorme, logo ai perco.


O radiador da sempre geito, eu vou colocar, mas não é que seja necessario, nao vais andar em picos nem provas a torrar.

Agora tudo o k seja para dar saude ao motor(arrefecer o oleo por exemplo) é bem vindo Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
rloureiro
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
avatar

Mensagens : 186
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 3:12 pm

O meu 2.1td com caixa do 1.9 td começa a disparar aos 90 kms/h em quinta e so para perto dos 200 sem debito! e sem ic! mas ainda anda em afinaçoes pois os injectores era do motor mas o motor trazia bomba eletronica e eu meti bomba manual por causa de ter que andar a meter cablagens so que achu que algu esta mal pois o carro sem debito e o motor tem 80 mil kms fui eu que desmontei e nao fazia fumo no 406 e no meu faz bastante fumo mesmo sem debito! algo esta mal mas ainda nao consegui perceber o que é!


Quanto ao radiador de oleo da sempre jeito eu no meu ja o tenhu pronto para instalar quando for meter o intercooler vai levar logo o radiador de oleo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=1328913022
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar

Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 3:17 pm

rloureiro escreveu:
O meu 2.1td com caixa do 1.9 td começa a disparar aos 90 kms/h em quinta e so para perto dos 200 sem debito! e sem ic! mas ainda anda em afinaçoes pois os injectores era do motor mas o motor trazia bomba eletronica e eu meti bomba manual por causa de ter que andar a meter cablagens so que achu que algu esta mal pois o carro sem debito e o motor tem 80 mil kms fui eu que desmontei e nao fazia fumo no 406 e no meu faz bastante fumo mesmo sem debito! algo esta mal mas ainda nao consegui perceber o que é!


Quanto ao radiador de oleo da sempre jeito eu no meu ja o tenhu pronto para instalar quando for meter o intercooler vai levar logo o radiador de oleo!

o turbo tanto dispara aos 90 como aos 100 ou 150..
tudo depende da rotação que vais a fazer...
imagina uma recta a direito. arrancas a dar gaz e vais dos 0 aos 120 a malhar. chegas a essa velocidade, levantas pé ate meio, ele mantem a velocidade e o turbo nao vai a fazer pressao..

Quanto ao teu fumo pode ser a bomba que nao ficou no ponto Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar

Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 3:18 pm

rloureiro escreveu:
Quanto ao radiador de oleo da sempre jeito eu no meu ja o tenhu pronto para instalar quando for meter o intercooler vai levar logo o radiador de oleo!

no teu motor com é 2.1 nao sei, informa-te, mas no nosso caso (meu e lourenço, motor 1.9TD) para se meter radiador de oleo tem de se mexer na mola da bomba de oleo pois senao arriscas a não chegar oleo suficiente ao motor e la se vai um pistom pelo capo fora Razz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
avatar

Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 27

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 3:56 pm

306_turbo escreveu:
rloureiro escreveu:
Quanto ao radiador de oleo da sempre jeito eu no meu ja o tenhu pronto para instalar quando for meter o intercooler vai levar logo o radiador de oleo!

no teu motor com é 2.1 nao sei, informa-te, mas no nosso caso (meu e lourenço, motor 1.9TD) para se meter radiador de oleo tem de se mexer na mola da bomba de oleo pois senao arriscas a não chegar oleo suficiente ao motor e la se vai um pistom pelo capo fora Razz

mas se puser o turbo igual ao teu tbm preciso de por radiador de oleo?
Voltar ao Topo Ir em baixo
MTS

avatar

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/07/2011

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 3:58 pm

a teoria da falta de pressao de oleo e' mta gira.... eut enho aos anos radiador de oleo mocal de 13 linhas e nunca tive falta de pressao de oleo no meu carro motor DHX

o meu oleo ta sempre sempre a 80º agua a 90 e 3,5bars ao ralanti sobe em media 1bar por cada mil rpms a 6200 rpm faz 8.5 bar
Voltar ao Topo Ir em baixo
rloureiro
clube 306 (1*)
clube 306 (1*)
avatar

Mensagens : 186
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 4:59 pm

Hoje lembrei de ver no autodata e achu que ja sei de onde vem o fumo! bomba dos 406 é eletronica lucas! bomba do xm mecanica e bosch pressao injectores lucas origem 406 145, pressao injectores citroen xm bosch 155!
Acham que pode ser daqui o problema?
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/profile.php?id=1328913022
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar

Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 5:01 pm

Lourenço escreveu:
306_turbo escreveu:
rloureiro escreveu:
Quanto ao radiador de oleo da sempre jeito eu no meu ja o tenhu pronto para instalar quando for meter o intercooler vai levar logo o radiador de oleo!

no teu motor com é 2.1 nao sei, informa-te, mas no nosso caso (meu e lourenço, motor 1.9TD) para se meter radiador de oleo tem de se mexer na mola da bomba de oleo pois senao arriscas a não chegar oleo suficiente ao motor e la se vai um pistom pelo capo fora Razz

mas se puser o turbo igual ao teu tbm preciso de por radiador de oleo?

O radiador de oleo nao é obrigatorio, apenas ajuda a saude do motor..
eu neste momento nao tenho radiador, ainda está no mecanico a fazer a tubagem, ams quando vier o verao vou colocar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar

Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Seg Fev 27, 2012 5:07 pm

MTS escreveu:
a teoria da falta de pressao de oleo e' mta gira.... eut enho aos anos radiador de oleo mocal de 13 linhas e nunca tive falta de pressao de oleo no meu carro motor DHX

o meu oleo ta sempre sempre a 80º agua a 90 e 3,5bars ao ralanti sobe em media 1bar por cada mil rpms a 6200 rpm faz 8.5 bar

Ainda bem k nao teve problemas e esperemos que nunca venha a ter..
Eu nao sou mecanico nem nunca fui, conforme obtenho as informaçoes ao longo da minha passagem pelos foruns assim vou ajudando os outros.

Esta info da falta de oleo nos motores TD ja me foi dada por varias pessoas diferentes, inclusiva por alguns que teem altos projectos, como por exemplo motores do 307 em 306, tudo montado pelas proprias maos, por isso alguma coisa devem perceber do assunto, mais que eu com certeza.

Se voce diz que não e necessario alterar nada optimo, pelo sim pelo nao eu vou alterar a mola da bomba quando meter o radiador, mas obrigado pela sua ajuda.
Voltar ao Topo Ir em baixo
MTS

avatar

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/07/2011

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Ter Fev 28, 2012 3:30 am

alterares a mola da bomba so vais fazer pressoes altissimas de oleo em baixas.... ou seja e' absurdo fazer 5bars ao ralanti...

os motores deitam se antes nas bielas do que por falta de oleo...

eu ja tenho o meu motor XUD a 6anos com bosch de 11mm gov e lda pin alterado + injectores bosio

o meu carro nunca entrou numa oficina para fazer o que quer que fosse....


motores hdi sao coisas diferentes....
Voltar ao Topo Ir em baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar

Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Ter Fev 28, 2012 12:40 pm

MTS escreveu:
alterares a mola da bomba so vais fazer pressoes altissimas de oleo em baixas.... ou seja e' absurdo fazer 5bars ao ralanti...

os motores deitam se antes nas bielas do que por falta de oleo...

eu ja tenho o meu motor XUD a 6anos com bosch de 11mm gov e lda pin alterado + injectores bosio

o meu carro nunca entrou numa oficina para fazer o que quer que fosse....


motores hdi sao coisas diferentes....


com essas mods deve tar algo engraçado..
Aproveite e apresente esse belo projecto aqui ao pessoal...

quanto as pressoes que faz com ou sem radiodor nao faço ideia pois ainda nao testei..

Pelos projectos que conheço em TD´s todos eles alteraram a mola quando colocaram radioador de oleo. Se fizeram bem ou mal nao faço ideia, mas pelo conhecimento que tenho desses projectos nenhum deles se queixou que tinha pressoes malucas ao relantim.


voltando ao topico que já tamos a desviar a conversa para outr lado,

amigo lourenço, tenta arranjarum turbo desses que ficas bem servido?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
avatar

Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 27

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Ter Fev 28, 2012 12:42 pm

306_turbo escreveu:
MTS escreveu:
alterares a mola da bomba so vais fazer pressoes altissimas de oleo em baixas.... ou seja e' absurdo fazer 5bars ao ralanti...

os motores deitam se antes nas bielas do que por falta de oleo...

eu ja tenho o meu motor XUD a 6anos com bosch de 11mm gov e lda pin alterado + injectores bosio

o meu carro nunca entrou numa oficina para fazer o que quer que fosse....


motores hdi sao coisas diferentes....


com essas mods deve tar algo engraçado..
Aproveite e apresente esse belo projecto aqui ao pessoal...

quanto as pressoes que faz com ou sem radiodor nao faço ideia pois ainda nao testei..

Pelos projectos que conheço em TD´s todos eles alteraram a mola quando colocaram radioador de oleo. Se fizeram bem ou mal nao faço ideia, mas pelo conhecimento que tenho desses projectos nenhum deles se queixou que tinha pressoes malucas ao relantim.


voltando ao topico que já tamos a desviar a conversa para outr lado,

amigo lourenço, tenta arranjarum turbo desses que ficas bem servido?

ja andei a procura nao achei nda, nao sabes de nhum em bom estado?
Voltar ao Topo Ir em baixo
306_turbo
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)
avatar

Mensagens : 2646
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Ter Fev 28, 2012 12:44 pm

[quote="Lourenço"]
306_turbo escreveu:
MTS escreveu:
?

ja andei a procura nao achei nda, nao sabes de nhum em bom estado?

de momento não Sad
mas se souber de algo aviso

vai procurando pela net, o meu arranjei na net..

ve em sucatas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lourenço
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)
avatar

Mensagens : 404
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 27

MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   Ter Fev 28, 2012 12:45 pm

[quote="306_turbo"]
Lourenço escreveu:
306_turbo escreveu:
MTS escreveu:
?

ja andei a procura nao achei nda, nao sabes de nhum em bom estado?

de momento não Sad
mas se souber de algo aviso

vai procurando pela net, o meu arranjei na net..

ve em sucatas

o teu e de um fiat ducato nao e? quanto deste?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: KKK 03 ou GARRET T2?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
KKK 03 ou GARRET T2?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» KKK 03 ou GARRET T2?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube 306 Portugal :: Mecânica geral-
Ir para: