Clube 306 Portugal
Bem vindo(a)
Clube 306 Portugal
faça o seu registo.....Para ter acesso ao forum completo!!!!

Clube 306 Portugal

Clube Peugeot 306 Portugal... Forum dirigido aos amantes do Peugeot 306

InícioGaleriaBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Sofagem [Toda a ajuda é bem vinda]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)

MensagemAssunto: Re: Sofagem [Toda a ajuda é bem vinda]   Qui Dez 08, 2011 12:30 am

eu ainda não tentei tirar a resistência, xD

Amanha tento.

Hoje andei a montar o interior.
rocha306
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)

MensagemAssunto: Re: Sofagem [Toda a ajuda é bem vinda]   Qui Dez 08, 2011 12:31 am

Seid escreveu:
eu ainda não tentei tirar a resistência, xD

Amanha tento.

Hoje andei a montar o interior.
ya, tava a pegar ctg
eu fiz td de uma vez.
troquei motor da sofagem, radiador e resistencia
JLinhares
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)

MensagemAssunto: Re: Sofagem [Toda a ajuda é bem vinda]   Qui Dez 08, 2011 3:24 am

Boas...
Eu tive uma data de problemas com a falta e calor no meu 306.
Passo a explicar todos os probs, podes correr um a um pode ser que te ajude em alguma coisa:
1º - Na soufagem só funciona a posição mais alta (4), solução: Trocar a resistência que já apareceram neste tópico, rodas e trocas, passas a ter as restantes posições.
2º - A resistência funciona bem durante umas semanas e depois queima de novo. (Nota: se isso te acontecer não voltes a comprar nenhuma e colocar). Solução: O motor da soufagem está em curto, queima todas as posições que a resistência te permite regular, quer dizer a posição mais alta é a velociade normal, todas as inferiores é apenas diminuíção a rotação do motor, compra novo! enquanto não trocares vais queimar todas as resistências.
3º - temperatura baixa na soufagem, há duas razões:
- Tubagens da refrigeração com ferrugem, radiador entupido, etc,. Solução: limpar todo circuito, vais colocando agua nos sectores e assopras com compressor, podes usar coca-cola para ajudar á limpeza.
- Termostato da temperatura da refrigeração avariado (este detectei no meu dturbo, não sei como noutros tipos de motor). Solução é a troca. Este termostato é facil saber se está avariado, se a temperatura do motor demorar um tempo infinito a subir, e não estabilizar nos 80ºC, o mais provavel é estar avariado, ao tirares a tampa do termostato, que tem apenas 3 parafusos de 10 mm, podes reparar que tem uma borracha presa no veio do termostato.

Atenção - Isto aconteceu com o meu dturbo de 99, pode não se rever noutro tipo de motorizações. Eu para ter calor no carro passei por este passos todos, e fui resolvendo um a um...
Quem quiser discordar esteja a vontade!
Se precisares e alguma dica, avisa.
Abraço
pampy
moderador
moderador

MensagemAssunto: Re: Sofagem [Toda a ajuda é bem vinda]   Qui Dez 08, 2011 5:51 am

melhor só na farmacia. lol. a soufagem assim ou anda ou voa

rocha306
clube 306 (2*)
clube 306 (2*)

MensagemAssunto: Re: Sofagem [Toda a ajuda é bem vinda]   Qui Dez 08, 2011 11:15 am

JLinhares escreveu:
Boas...
Eu tive uma data de problemas com a falta e calor no meu 306.
Passo a explicar todos os probs, podes correr um a um pode ser que te ajude em alguma coisa:
1º - Na soufagem só funciona a posição mais alta (4), solução: Trocar a resistência que já apareceram neste tópico, rodas e trocas, passas a ter as restantes posições.
2º - A resistência funciona bem durante umas semanas e depois queima de novo. (Nota: se isso te acontecer não voltes a comprar nenhuma e colocar). Solução: O motor da soufagem está em curto, queima todas as posições que a resistência te permite regular, quer dizer a posição mais alta é a velociade normal, todas as inferiores é apenas diminuíção a rotação do motor, compra novo! enquanto não trocares vais queimar todas as resistências.
3º - temperatura baixa na soufagem, há duas razões:
- Tubagens da refrigeração com ferrugem, radiador entupido, etc,. Solução: limpar todo circuito, vais colocando agua nos sectores e assopras com compressor, podes usar coca-cola para ajudar á limpeza.
- Termostato da temperatura da refrigeração avariado (este detectei no meu dturbo, não sei como noutros tipos de motor). Solução é a troca. Este termostato é facil saber se está avariado, se a temperatura do motor demorar um tempo infinito a subir, e não estabilizar nos 80ºC, o mais provavel é estar avariado, ao tirares a tampa do termostato, que tem apenas 3 parafusos de 10 mm, podes reparar que tem uma borracha presa no veio do termostato.

Atenção - Isto aconteceu com o meu dturbo de 99, pode não se rever noutro tipo de motorizações. Eu para ter calor no carro passei por este passos todos, e fui resolvendo um a um...
Quem quiser discordar esteja a vontade!
Se precisares e alguma dica, avisa.
Abraço
aqui esta um bom relatório Wink
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)

MensagemAssunto: Re: Sofagem [Toda a ajuda é bem vinda]   Qui Dez 08, 2011 2:18 pm

Muito obrigado JLinhares Very Happy primeiro vou tentar trocar a resistência, porque a mim não da mesmo nada, parece estar morto aquilo, mas o motor funciona (ja testei na bateria). Quanto a temp. aquilo até dos 90' passa se estiver sempre a andar rápido (acho isto muito estranho até porque se ligar o carro parado e não fizer nada ele liga a ventoinha e a temp passa dos 90', mas vou abrir outro tópico para isto), se andar sempre normalmente (70/80), a temp nunca passa dos 80'. Mais uma vez obrigado. cheers
0-killed
clube 306 (3*)
clube 306 (3*)

MensagemAssunto: Re: Sofagem [Toda a ajuda é bem vinda]   Qui Dez 08, 2011 5:22 pm

Mas com o carro parado, ainda demora a atingir essa temperatura, certo?
Seid
clube 306 (5*)
clube 306 (5*)

MensagemAssunto: Re: Sofagem [Toda a ajuda é bem vinda]   Qui Dez 08, 2011 5:27 pm

Sim demora
Sergio Gt
clube 306 (0*)
clube 306 (0*)

MensagemAssunto: sofagem nao da ar quente so frio   Ter Jan 24, 2012 1:57 am

Olá pessoal, tou com um problema muito semelhante ao que se passou aqui, a minha sofagem não dá ar quente, so da ar frio, a ventilação funciona bem, manda ar.
Apessar no meu entender parecer frakinha o caudal de ar frio que manda...

Pelo que vi aki, resolveram o problema numa resistencia na parte do motor, isso é o suficiente?

abraço.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sofagem [Toda a ajuda é bem vinda]   

Sofagem [Toda a ajuda é bem vinda]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Sofagem [Toda a ajuda é bem vinda]
» Novato neste mundo (toda a ajuda é bem-vinda)
» Ajuda Radiador sofagem
» GPS em toda linha da Hyundai até o final de 2011
» AJUDA!!!! ESCAPAMENTO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube 306 Portugal :: Interiores-
Ir para: